Empréstimo

Empréstimo no cheque: como funciona + vantagens e desvantagens

Como bem sabemos, nesta vida acontecem imprevistos, sendo que alguns deles pedem por soluções rápidas que, muitas vezes, envolvem dinheiro.

Nisso, surge a necessidade de pedir um empréstimo, como o empréstimo no cheque e, assim, é importante pensar nas opções que temos à disposição, a fim de tomar a melhor decisão.

Aqui, você verá mais sobre o empréstimo no cheque. Você não pode perder!

Como funciona o empréstimo no cheque?

empréstimo no cheque é um crédito pessoal que usa a folha de cheque como garantia para o pagamento das parcelas.

É o tipo de empréstimo que pode ser solicitado tanto por bancos quanto por outras instituições financeiras, sendo que, no momento de fechar o acordo, é mesmo preciso levar as folhas de cheque nominais e pré-datadas.

É importante ter em mente que a quantidade de folhas a ser levadas será de acordo com o número de parcelas, e também que você precisa ter dinheiro na sua conta para o desconto do cheque, certo?

Se não houver dinheiro suficiente na conta, o seu nome pode ser protestado e, com isso, pode surgir uma série de problemas que você verá já, já.

Por esse mesmo motivo, é legal pensar em uma data em que você tem certeza de que haverá dinheiro na sua conta. Assim, não há chances de o credor não receber o dinheiro que é dele por direito.

A definição da data do cheque será feita em conjunto com o banco, levando em consideração a data e quanto que você recebe, dentre outros pormenores.

Veja também:

Como conseguir empréstimo rápido? Confira dicas infalíveis

O que é preciso para a solicitar?

Para solicitar o empréstimo no cheque, é preciso possuir uma conta corrente, além de ter um médio de comprovação da sua renda e, por último, levar as folhas de cheque para o preenchimento que será feito.

É preciso seguir tudo isso a fim de não haver qualquer problema na sua solicitação.

Pode solicitar mesmo negativado?

Essa é uma dúvida que muita gente tem, principalmente quem se encontra nessa situação e precisa de um empréstimo de forma urgente.

Só será preciso fazer um empréstimo no cheque, neste caso, se a pessoa que quer ser creditada tiver um fiador.

Para quem não sabe, o fiador é a pessoa que não pode estar de forma alguma negativada e que deixa você apresentar o cheque dela.

É importantíssimo que o fiador não esteja negativado, pois apenas nesse caso o empréstimo no cheque tem chances de ser concedido. Procure levar isso em conta caso esse seja seu caso.

Veja também:

Empréstimo para negativados: como conseguir + cuidados para não ser enganado!

Quais são as vantagens e desvantagens?

debt collection and tax season concept with deadline calendar remind note,coins,banks,calculator on table, background ,time to pay concept

Como todo tipo de empréstimo, o empréstimo no cheque tem vantagens e desvantagens que precisam estar no seu conhecimento antes de você fazer a contratação.

Desta forma, é possível ter um melhor panorama a fim de depois disso não acabar se frustrando com o serviço contratado.

Há algumas vantagens para quem quer solicitar o empréstimo no cheque. Como primeira vantagem, há o fato de que, como há uma garantia (aquela dada a partir das folhas de cheque) de que o banco ou a instituição financeira será paga, os juros são bem mais baixos do que outros modelos.

Empréstimos sem garantia têm taxas bem altas. Outra vantagem está no fato de que a liberação do dinheiro é muito mais rápida, acontecendo com o prazo máximo de 24h.

Outro benefício é que a primeira parcela de pagamento para o empréstimo no cheque pode ter vencimento apenas de 45 a 60 dias, sendo interessante para quem não terá dinheiro antes desse período.

Apesar de todas essas vantagens, há desvantagens no empréstimo no cheque, e não podemos deixar de falar sobre isso.

A questão da possibilidade de o nome da pessoa em questão ser protestado é um pouco assustadora, visto que isso pode acontecer pelo fato de a conta no mês, por um número ou outro, simplesmente não fechar.

Veja também:

Empréstimo com agiota é legal? Entenda melhor aqui!

O que acontece se o nome for protestado?

Quando o credor não recebe o valor que tem por direito, seja porque você não quis pagar ou porque não calculou bem o dinheiro que tinha na conta, pode protestar o seu nome.

Isso significa que você fica impossibilitado de ter aprovação de crédito em bancos e lojas, por exemplo — o que é muito ruim quando o intuito era receber crédito.

O status de nome protestado pode ser incluso no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e em outros serviços que podem prejudicar muito a sua vida, seja para receber um crédito ou para realizar outra ação bancária.

Como encontrar ofertas de empréstimo

Hoje em dia, nos deparamos com ofertas de empréstimo no cheque fora e dentro de casa, através da internet.

Há, inclusive, quem cai em golpes — às vezes muito ardilosos —, que têm como objetivo arrancar mais dinheiro do trabalhador. Portanto, é muito importante pesquisar sobre ofertas de empréstimo no cheque a fim de abrir esse leque.

Uma excelente ferramenta para fazer isso é através do Serasa eCred, do Serasa, que oferece uma pesquisa sobre as melhores opções do mercado para que você solicite o seu empréstimo sem qualquer arrependimento. Entre no site escolha a opção que mais lhe interessa.

Serasa eCred não oferece crédito ao consumidor. O que ele faz é mostrar boas opções de crédito para que você compare e possa decidir qual vale mais a pena para o seu caso.

O serviço é gratuito e mostra informações detalhadas sobre empréstimo pessoal de vários tipos, como o que dá como garantia o imóvel e o que dá como garantia o cheque.

A oferta é baseada pelo número de vezes que você quer pagar e pelo valor que você necessita no momento. É estipulada uma taxa média, e então você pode pedir uma comparação entre os parceiros do Serasa eCred, para que possa tomar essa decisão de maneira consciente.

Ainda assim, todos os cuidados descritos acima merecem atenção.

Espero que este artigo tenha lhe dado as informações que precisa para pedir o seu empréstimo no cheque. Este texto lhe ajudou?

Comente abaixo sobre isso. Obrigado por ler até aqui e até mais!

Veja também:

Empréstimo para MEI: saiba as vantagens e como solicitar

Leave a Comment