Encontrar uma solução de pagamentos para quem gerencia e-commerces e conteúdos online é um desafio, pois, em geral, é difícil encontrar uma plataforma com repasse de valores justos e taxas adequadas.
Uma dessas soluções pode ser encontrada no Stripe, atualmente, uma das maiores plataformas de pagamentos mais eficientes, competindo de frente com o PayPal.
O Stripe oferece a integração do seu e-commerce com qualquer outro site, independente de ser WordPress ou uma plataforma diferente. O Stripe ainda fornece operações simplificadas e com valores mais acessíveis, o que torna a plataforma em uma das principais instituições de pagamentos da atualidade.
Portanto, se você quer entender mais sobre o Stripe, conhecer os principais recursos da plataforma, quais são os benefícios e como funcionam as taxas, continue a leitura deste artigo e entenda todos os detalhes!
Sobre o Stripe
Sendo uma das maiores instituições de pagamentos para lojas que atuam exclusivamente na internet, o Stripe é hoje um dos maiores concorrentes da PayPal, com uma atuação voltada ao desenvolvimento de soluções simplificadas e flexíveis para quem trabalha com comércio online.
O Stripe teve seu início em 2010 e não demorou para a empresa ter uma rápida ascensão, tudo isso porque seus valores prezam pela praticidade e facilidade, o que chamou a atenção de muitos usuários e logo tornou a empresa muito bem avaliada no mercado.
De acordo com informações do próprio Stripe, hoje em dia, os usuários da plataforma já somam mais de milhões de pessoas.
Atualmente, o Stripe é mais utilizado como uma ferramenta de integração com a plataforma de pagamento e os sites, gerando um sistema de pagamento interno bastante eficaz.
Veja também:
- Apple Pay: saiba como funciona e como usar passo a passo
- Google Pay: saiba como funciona o aplicativo de pagamentos
- MagaluPay é carteira digital que funciona como forma de pagamento
Principais benefícios do Stripe
O Stripe oferece alguns benefícios, valendo destacar aqui:
Integração simplificada
O ponto principal do Stripe é o quão fácil é possível integrar essa plataforma de pagamento ao site, o que nem sempre acontece de forma tão fluida em outras instituições financeiras.
Um dos maiores problemas encontrados pelos administradores de e-commerces é justamente a dificuldade na hora de configurar a plataforma de pagamentos com o site, complicando assim a gestão financeira.
Por isso, a tecnologia do Stripe possibilita maior facilidade na hora de realizar essa integração, pois possui uma interface totalmente adaptável a qualquer site, sem necessidade de aprender técnicas muito elaboradas.
Todo o processo é feito diante da escolha da estrutura ideal, que considera aquilo que o cliente realmente precisa como solução para pagamentos.
Recursos de segurança
Outro assunto imprescindível quando se fala em pagamento online é a segurança. Pensando neste aspecto, o Stripe desenvolveu sua própria ferramenta que analisa as alterações do pagamento, sendo capaz de identificar possíveis tentativas de fraude.
A ferramenta é chamada de Radar e estuda os comportamentos da plataforma, analisando os dados de clientes diferentes da base com a intenção de entender como é que as transações mais comuns funcionam.
Dessa maneira, ela desenvolve um banco de informações capaz de analisar cada pagamento ou transação realizada. Assim, se houver suspeita de comportamento fraudulento, de forma automática, ela irá proteger tanto o consumidor quanto o cliente.
Atuação invisível
Durante a última etapa de uma compra online, o checkout, muitos clientes em diversas plataformas vivenciam uma experiência indesejável, que é quando eles são redirecionados para outros sites de pagamento.
Quando isso ocorre, muitos clientes acabam abandonando o carrinho, pois muitos preferem realizar todo o processo de pagamento no mesmo ambiente, tanto por se sentirem mais familiarizados com o ambiente quanto por passar uma sensação de maior segurança.
O Stripe oferece, então, uma forma de pagamento totalmente personalizável ao cliente. Assim, aqueles que utilizam o Stripe como plataforma de pagamento em uma loja online criam um fluxo contínuo do processo de compra, e os clientes não saem do site para realizar o pagamento, como acontece em outros instituições financeiras (como exemplo disso tem-se o próprio PayPal).
Suporte a empreendedores
Com a intenção de oferecer suporte aos empreendedores, o Stripe fez o programa intitulado Stripe Atlas, o qual permite que seja criado um site de vendas sem que o empreendedor esteja no país, gerindo tudo de forma remota e contando com todo o suporte que ele necessita neste primeiro momento.
Essa estratégia do Stripe faz parte de um planejamento de expansão da marca no mercado, visto que é cada vez mais comum ter empresas atuando fora do Brasil. Logo, se o Stripe oferecer esse serviço, mais pessoas mostrarão interesse em o conhecer.
Quais são as taxas cobradas no Stripe?
Se você está pensando em instalar o Stripe em seu site, é importante analisar bem as taxas cobradas pela plataforma, pois essa é uma questão fundamental.
De acordo com análises feitas, as cobranças no Stripe são bastante justas, especialmente para pequenas e médias empresas, o que constitui uma relação mais vantajosa para os pequenos empreendedores.
A cobrança de taxa funciona, então, da seguinte maneira: a cada compra bem sucedida no cartão de crédito, o Stripe desconta 2,9% do valor + 0,50 centavos em cada compra.
O desconto é totalmente feito em reais e não há variação nas moedas, nem cobranças mensais, taxa de configuração, estorno ou qualquer outra cobrança suspeita ao final do mês.
Ou seja, toda a operação realizada é transparente e baseada nas compras bem sucedidas. Em outras palavras, você só é cobrado por aquilo que seus clientes pagam.
Como instalar o Stripe em seu e-commerce no WordPress?
Se depois de ler tudo isso, você se interessou e quer instalar o Stripe em seu WordPress, veja como fazer isso com o nosso passo a passo:
- Baixe o plugin WP Simple Pay Lite for Stripe;
- Realize o cadastro no Stripe ;
- Configure o Stripe no WordPress inserindo suas chaves API;
- Feita a configuração e com os plugins devidamente instalados, você já pode começar a vender e receber com o Stripe.
O Stripe vale a pena?
Se você busca por uma ferramenta que irá valorizar seu e-commerce, o Stripe vale sim a pena, pois ele oferece muitas vantagens aos usuários com taxas justas e transparência no sistema, o que faz com que o cliente se interesse mais na hora de finalizar a compra.
Gostou deste artigo! Compartilhe-o para ajudar mais pessoas!
Leave a Comment