Cartões

Cartão mesada: como funciona + vantagens ao solicitar para o seu filho

O dinheiro em espécie vem deixando de ser usado como a principal forma de pagamento já há algum tempo. Com isso, transações, Pix, carteira digital e cartões têm se tornado a maior preferência na hora de pagar alguém.

Com a mesada dos filhos não está sendo diferente! Muitos pais optam por pedir um cartão mesada, geralmente, no formato crédito, dando certo poder de compra para os filhos, mas dentro do controle parental.

Essa opção pode ser bem interessante, sem contar nas lições de organização financeira que os filhos podem aprender com um cartão mesada em mãos.

Por isso, se você está procurando saber mais sobre cartão mesada, continue a leitura desse artigo para conhecer mais sobre o assunto e ver os melhores cartões mesadas disponíveis. Vamos lá?

Como funciona o cartão mesada?

O cartão mesada é um tipo de cartão de crédito com a modalidade pré-pago. Ou seja, ele funciona na função crédito apenas quando possui saldo disponível. Dessa maneira, o cartão precisa ser recarregado para funcionar.

Com o cartão pré-pago, os pais têm bem mais controle financeiro da conta, sendo uma ferramenta ótima quando usada como meio de monitorar a mesada dos filhos. Sem contar que a maioria dos cartões pré-pago não conta com nenhuma taxa de manutenção ou gasto extra, além da recarga.

Sendo assim, pedir e administrar o cartão mesada é uma opção prática, segura, prática e muito simples para depositar a mesada para seus filhos, estimulando, inclusive, a educação financeira, que deve ser trabalhada desde cedo.

Outra opção de cartão mesada é a solicitação do cartão de crédito adicional, que a maioria das financeiras oferece. Contudo, no cartão adicional, você têm um limite mensal pré-estipulado (e não versátil, como no pré-pago) e, às vezes, terá de pagar pela manutenção do cartão extra, bem como terá parte do seu limite total de crédito comprometido com o outro cartão.

Veja também:

Benefícios do cartão mesada

Explicamos como o cartão mesada funciona. Agora, veja essa lista com alguns dos benefícios em optar pelo cartão mesada ao invés de entregar o dinheiro em espécie na mão do seu filho:

  • Controle de gastos para saber onde e com o que seu filho está gastando o dinheiro;
  • Saques: mesmo com o cartão em mãos, se seu filho precisar do dinheiro em espécie, ele poderá fazer o saque em um caixa eletrônico da rede Banco 24h Horas;
  • Alguns cartões pré-pagos são cartões internacionais, ou seja, as compras podem ser realizadas tanto no Brasil quanto em outros países;
  • O cartão mesada é uma ótima opção para quem vai fazer uma viagem ou intercâmbio, pois os pais podem fazer o depósito de onde estiverem e o cartão será recarregado;
  • Segurança: com o cartão, seu filho pode ficar mais seguro, evitando de andar na rua com dinheiro físico;
  • Estimula a educação financeira: tendo um cartão próprio, seu filho precisará ter noções sobre gastos, finanças e controle do dinheiro. Por isso, aproveite esse momento como mais um benefício que será aprendido pelo seu filho desde pequeno.

Melhor cartão mesada: qual escolher?

Se esses benefícios te convenceram a solicitar um cartão mesada, veja, agora, nossa lista com os melhores cartões mesada que você pode solicitar para seus filhos:

Acesso Card

O Acesso Card é um cartão fácil de ser comprado. Ele é vendido em lojas de departamento ou em hipermercados. Não há burocracias para comprar um: basta comprar, ativar e fazer a primeira recarga (valor mínimo da primeira recarga de R$100,00).

São várias as formas para carregar seu cartão: Rede Acesso (pontos em lojas e caixas das redes de supermercados Pão de Açúcar ou Extra), débito em conta, boleto bancário ou transferência.

Os pais podem ter controle financeiro total dos gastos dos filhos através do site ou do aplicativo do Acesso Card. Através dessas plataformas, você poderá acompanhar onde, quanto e quando o cartão foi utilizado.

O Cartão Pré-pago Acesso tem bandeira Mastercard e pode ser usado para realizar compras tanto no Brasil quanto em outros países, pois é um cartão internacional. São mais de 30 milhões de estabelecimentos em todo o mundo que aceitam o Mastercard.

Outro ponto positivo é que ele também pode ser utilizado para fazer compras online, em sites nacionais e internacionais. Seu filho poderá assinar serviços online, como: Netflix, Spotify ou comprar jogos em plataformas de games.

Superdigital

O cartão pré-pago da Superdigital tem como bandeira a Mastercard e é aceito em muitas lojas e estabelecimentos. Para solicitar o cartão mesada da Superdigital, os pais ou responsáveis devem ter uma conta da Superdigital. E, só então, podem pedir o cartão pré-pago.

Para aqueles que ainda não possuem conta na Superdigital, basta ir até o site do banco, se cadastrar e solicitar o cartão físico, que leva uma média de 10 dias úteis para chegar.

Mas, se você que está lendo isso já tem uma conta Superdigital, só precisa entrar no aplicativo, ir na opção “organizar”, depois ir em “cartões” e tocar em “pedir novo cartão”. Escolha à opção pré-pago e pronto.

As recargas são feitas na conta principal. Basta escolher o valor no aplicativo e adicioná-lo ao cartão mesada.

Em caso de necessidade, seu filho poderá fazer saques com o cartão Superdigital nos caixas das Redes Cirrus (internacional) e Banco24Horas.

Visa

Outra opção são os cartões pré-pago da Visa, que podem ser solicitados no próprio site Visa.

A Visa possui uma variedade de cartões pré-pagos para diferentes fins e, dentre eles, tem o Visa Mesada, com controle de gastos para os pais monitorarem com o que seus filhos estão gastando.

A bandeira Visa é aceita em diversas lojas e estabelecimentos comerciais e pode ser usada para compras online, caso seu filho queira assinar algum programa, compras, jogos ou pedir algo pela internet.

Os outros cartões pré-pagos da Visa incluem as opções de cartões internacionais, como o Visa TravelMoney e Visa TravelMoney Platinum, que você pode utilizar com seu filho em caso de viagem internacional ou em intercâmbio.

O cartão mesada pode ser muito bom para a vida financeira do seu filho e de toda a família. Gostou de saber mais sobre o assunto?

Não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar esse texto com quem mais precisa saber sobre cartão mesada!

Leave a Comment