Aplicativos de pagamento

PicPay: conheça as vantagens e saiba como usar

O PicPay é um aplicativo que foi feito para quem busca praticidade na hora de usar o seu dinheiro. O PicPay lhe ajuda a fazer pagamentos de contas, depósito, compras e até ajuda na hora de colocar créditos no seu celular.

Gostou disso? Você vai gostar ainda mais ao saber que o PicPay faz tudo isso na hora, sem enrolação e burocracia, sendo que todo o procedimento é realizado através do seu celular Android ou iOS. Fácil, não é? Quer conferir mais facilidades? Basta acompanhar o artigo!

 Vantagens do PicPay

Em determinados bancos, há taxas para procedimentos como TED e DOC, às vezes taxas muito altas, o que acaba inviabilizando fazer muitas transferências. Se você passou por isso, vai gostar de saber que o PicPay lhe possibilita fazer e receber transferências de dinheiro, tudo isso sem pagar taxa alguma! É bem rápido e é grátis!

Você pode pagar seus boletos e suas contas do lugar em que você estiver, seja em casa, no escritório ou mesmo na rua, não sendo necessário o uso de um computador para isso. Além dessa questão, com o PicPay é possível parcelar em até 12x no cartão de crédito os seus pagamentos. Ideal para quem não pode pagar tanto no momento.

Caso você saia com os amigos e esqueça a carteira, fique tranquilo, porque o PicPy traz a você a alternativa de pagar com sua carteira digital. Para isso, basta escanear o seu código QR com seu PicPay e sua conta estará paga! Simples e rápido, não é? Ah, não se esqueça de que as maquininhas que aceitam o PicPay são só as maquininhas Cielo.

Veja também:

Apple Pay: saiba como funciona e como usar passo a passo

Ao receber algum depósito ou ao adicionar dinheiro à sua conta, basta deixar seu dinheiro na conta e observar ele rendendo diariamente. Quanto mais colocar, mais irá render, então vale a pena investir nessa carteira digital como uma conta poupança de verdade, guardando suas economias para algo especial ou para alguma emergência.

Há também a PicPay Store, que lhe dá acesso a vários produtos e serviços que com certeza serão úteis para você e irão facilitar muito a sua vida. Alguns desses serviços são, por exemplo:

Recarga de cartões de transporte (bilhete único), créditos para jogos, recarga de celular, e até mesmo “Uber Pré-Pago”, onde você compra antecipadamente créditos para usar no serviço do Uber. Algumas lojas vendem esses cartões para Uber, mas com o PicPay isso é feito de uma forma ainda mais fácil e conveniente.

 Como utilizar e criar sua conta no PicPay

Você agora viu os benefícios de ter uma conta no PicPay, então chegou a hora de descobrir como utilizar e criar a sua conta nessa carteira digital. Para fazer o uso do PicPay e aproveitar tudo o que ele tem a te oferecer basta seguir os passos abaixo:

Ter um aparelho celular que seja Android ou iOS (no caso de um iPhone), pois com ele você poderá controlar sua conta PicPay e terá acesso às suas funções. Assim, você poderá fazer compras e transferências, por exemplo.

Depois disso, faça em seu celular o download do aplicativo PicPay, cujo tempo para baixar vai variar de acordo com a velocidade da internet que você usa. Após a instalação, abra o aplicativo e clique na opção “Criar minha conta no PicPay!”.

Veja também:

Samsung pay: saiba como funciona e suas vantagens

 Defina um nome de usuário, e após isso você irá para a página principal do aplicativo. Acesse o menu e clique em “Cartões de crédito”. Você será direcionado para uma nova página, e então clique em “Adicionar cartão de crédito”.  Ficará o seu critério escolher entre escanear seu cartão com a câmera do seu dispositivo ou digitar os dados que serão pedidos.

 Você deverá também inserir um código de segurança, um CEP com endereço da fatura e inserir também os dados do titular. O cartão de crédito que você cadastrou para o PicPay será visto no menu após a confirmação de dados.

 Como utilizar o seu PicPay

Caso você tenha certa dificuldade com a tecnologia, não se preocupe, pois os desenvolvedores do aplicativo criaram ele da forma mais simples possível, fazendo ele ser utilizado com facilidade até pelas pessoas que têm extrema dificuldade em se adaptar aos meios digitais.

Isso se aplica, por exemplo, ao usar a carteira digital. Para fazer um depósito na sua conta, basta ir no menu principal, clicar em “Adicionar dinheiro”, e então adicionar o valor da recarga.

Depois disso, selecione como você quer fazer a operação: se você quer fazer o depósito através de um boleto bancário ou transferir pelos bancos Bradesco, Itaú ou pelo Banco do Brasil. Preencha as opções de depósito que aparecerão na tela. Após fazer o cadastro do seu cartão e ter dinheiro na conta, já será possível fazer compras  pelo PicPay.

O aplicativo também possibilita a visualização de estabelecimentos cadastrados perto de você através do GPS. Para fazer essa visualização, vá na aba “Principais” e  depois em “Locais”, assim, o aplicativo lhe mostra todas as lojas e estabelecimentos da região que fazem uso da carteira digital.

Isso economiza tempo, já que você sabe quais lojas mais próximas de você que fazem uso dela. Antes de fazer sua conta no PicPay, é importante saber que ele se limita a recebimentos de R$ 800 mensais.

Veja também:

Google Pay: saiba como funciona o aplicativo de pagamentos

Mas caso você for movimentar e receber bastante dinheiro em sua conta, é recomendável que você utilize a versão PRO do PicPay, que não limita a quantidade de dinheiro na conta, porém, a cada pagamento recebido, será cobrada a taxa de 1,99%.

Essa versão foi criada justamente para o uso comercial, para atender quem geralmente tem a conta mais movimentada. Espero que tenha gostado do artigo. Obrigado por ler e até mais!

 

Leave a Comment