Os bancos digitais estão super em alta! E prova disso é que até mesmo a Revista Caras vai entrar na onda. Você não ouviu errado: sim, a editora também vai abrir o banco digital, que já tem até nome: Caras Bank.
Quer saber mais sobre essa novidade? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo!
Como vai funcionar o Caras Bank?
Previsto para ser lançado em 2019, o Caras Bank, o mais novo investimento da empresa oferecerá ao público a possibilidade de contar com serviços de saque, cartão de crédito e um programa de benefícios especial para os clientes. O projeto é uma parceria da Editora Caras com a BTX Digital, que administrará toda a operação.
“A gente se intitula como uma banktech, uma fintech completa para criar negócios digitais ‘white label’ [com a marca das empresas]”, comentou Fernando Oliveira, co-presidente da BTX.
Mesmo surgindo como uma fintech, com investimento inicial de R$ 100 milhões, o Caras Bank terá estrutura de bancos varejistas. Esse primeiro montante será utilizado para a compra de terminais de autoatendimento e máquinas de cartão próprios da marca.
Outros R$ 250 milhões deverão ser investidos, no primeiro ano, para a compra de mídia e serviços de marketing. E, ao contrário do que você pode estar imaginando ao se deparar com essa notícia, o banco da Revista Caras não será voltado para celebridades.
Apesar de muita gente já estar apelidando o banco de “digital bank dos famosos”, na realidade, a ideia é atrair todos os públicos, dentre eles, consumidores adeptos à contas digitais e empresários de médio porte, assim como o público que consome o conteúdo das publicações da Editora Caras.
Veja também:
Cartões sem anuidade: conheça os 7 melhores
Quais serão os serviços ofertados?
O Caras Bank contará com os mais variados tipos de serviços em sua plataforma, dentre eles, abertura de conta gratuita, cartão magnético (nas funções débito e crédito) com a bandeira Mastercard, saque 24 horas, linhas de antecipação de recebíveis, empréstimos, maquininhas de cartão e serviços e aplicativos de cashbacks.
A expectativa é de que, no primeiro ano após a inauguração do banco digital, 250 mil contas sejam abertas. Inclusive, o Caras Bank já tem até um site oficial, onde você pode conferir algumas uma lista de alguns dos serviços que serão oferecidos pela fintech (que nós já listamos aqui) e preencher uma ficha para ficar na lista de espera e ser um dos primeiros clientes a abrir a conta digital.
BTX Digital: a “banktech” do banco da Caras
A BTX Digital é que se chama hoje no mercado financeiro de “banktech”, isto é, uma empresa voltada para a “rebancarização” de mercados a partir da abertura e operacionalização de bancos digitais, como é o caso do Caras Bank.
De acordo com a empresa, o novo banco digital da Revista Caras terá como diferencial entre os seus serviços o programa de cashback, que será um dos maiores do Brasil. O projeto tem o intuito de devolver até 20% do dinheiro usado em serviços pelos clientes diretamente em suas contas correntes, algo que, até então, nunca foi visto.
Além de outras novidades que só serão anunciadas na véspera da inauguração do Caras Bank, mais um serviço de destaque do novo empreendimento serão as taxas das máquinas de cartão próprias do banco digital, que prometem ser as mais baixas entre todas as opções existentes no mercado até hoje.
Veja também:
Conheça as 5 máquinas de cartão de crédito com as menores taxas
Gostou desse artigo? Então, compartilhe-o em suas redes sociais!
Até a próxima!
Leave a Comment