Definitivamente essa chamada “Era Digital” veio mesmo para subverter tudo o que até então parecia consolidado em termos de compra, venda e realização de negócios.
Um exemplo disso é o cartão sem anuidade da Saraiva, a gigante do universo das letras, a maior rede de livrarias do Brasil, e que agora está em um visível processo de eliminação das suas lojas físicas para dar preferência a uma operação quase toda ela feita por meio de lojas online.
O objetivo da empresa, ao oferecer esse produto, é fidelizar ainda mais a sua clientela, que agora passa a maior parte do seu tempo de frente para um computador.
Logo, para os que pretendem sobreviver nesse novo universo, só há mesmo uma saída: estreitar ainda mais os laços que, por sua própria natureza, são extremamente frágeis nesse maravilhoso “mundo encantado da web”.
E o cartão Saraiva é isso: um produto emitido pelo Banco do Brasil após uma análise do seu histórico financeiro; e que se for aprovado lhe dará direito a ter em mãos um cartão internacional, com bandeira Visa e sem a incômoda exigência da abertura de uma conta no banco.
Os documentos para a análise do crédito solicitado são os de praxe: RG, CPF, comprovante de renda e de residência, basicamente.
E para tirar dúvidas sobre a proposta enviada basta ligar para a Central de Atendimento BB, nos números 4004-1011 (nas capitais) e 0800-729-1011 (para demais localidades).
Veja também:
Cartões para Negativado: saiba como e onde conseguir
As características do cartão sem anuidade Saraiva
Juntamente com a facilidade para a aquisição do cartão, a Saraiva ainda promete condições ideais de pagamento em todas as lojas da rede – e também online.
Isso porque ele não possui taxas de manutenção ou anuidade, e todo o andamento da proposta pode ser acompanhado no site da Saraiva, por meio de um clique no ícone “status da proposta”, seguido da digitação do nº do seu CPF.
Se tudo ocorrer bem, em não mais do que 3 semanas você já poderá desfrutar das delícias de um cartão de crédito aceito em mais de 24 milhões de estabelecimentos em todo o mundo, e ainda isento de anuidade, sem tarifas para a emissão de fatura, títulos de manutenção, com descontos únicos de até 5% nas compras realizadas na Saraiva, entre outros benefícios.
Isso sem contar a possibilidade de adquirir ingressos em promoções para diversos tipos de eventos culturais, como shows, teatros, cinemas, exposições, museus, entre diversas outras formas de incluir um pouco mais de cultura em sua rotina.
Veja também:
Cartões com maior limite: conheça os 9 mais pedidos!
Uma outra vantagem do cartão é que a documentação exibida acima será toda ela incluída de forma online – você não precisará enviar nada! É o programa da empresa o responsável por fazer a análise em questão de minutos.
E com relação a cartões adicionais, a empresa também promete facilidade durante essa operação. Basta somente ter o seu cartão sem anuidade Saraiva em mãos, ligar para os números da Central de Atendimento Saraiva e solicitá-los de acordo com os seguintes critérios:
- Direito a até 4 cartões Saraiva adicionais;
- Somente para maiores de 16 anos (e que possuam CPF);
- Sem anuidade, taxas de manutenção ou outras tarifas;
- Acessível a qualquer pessoa, independentemente do grau de parentesco que possua com o titular;
- Permite o acúmulo de pontos para o Saraiva Plus, Duplo Programa de Recompensa e para milhas aéreas;
- Fatura única para cartões titulares e adicionais.
Dúvidas, reclamações e 2ª via
Cartões em mãos, agora é hora de desbloqueá-los. E, para tal, como dissemos, será necessário dirigir-se até um dos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, ou mesmo online (somente para quem tem conta no banco).
É necessário lembrar, porém, que cada cliente receberá uma senha juntamente com o cartão no endereço disponibilizado, e a sua troca só poderá ser feita presencialmente – com exceção dos correntistas, que poderão utilizar a mesma senha que já usam normalmente.
Mas nem mesmo os usuários desses cartões Saraiva sem anuidade estão livres daqueles transtornos que são típicos dessa relação clientes x cartões de créditos; como no caso do não recebimento de uma fatura.
E, para esses casos, a solução é acessar o site do Banco do Brasil (www.bb.com.br.) e solicitar a 2ª via. Ou, no caso dos não correntistas, realizar os seguintes procedimentos:
- Acesse o site BB;
- Clique na área “Mais Públicos”;
- Escolha a opção “Não correntista”;
- Em “Meu Acesso” digite o número do seu CPF.
E, por fim, como dissemos, o Banco do Brasil (BB) tem responsabilidade integral sobre a administração desses cartões. Por isso mesmo, até uma operação simples de mudança de endereço só poderá ser realizada através da instituição, por meio da sua Central de Atendimento, com o número do CPF em mãos, endereço completo e, se possível, algum ponto de referência.
Veja também:
Compra não autorizada: o que pode ser?
Acumulando milhas
Os programas de milhagens aéreas têm como objetivo conceder benefícios aos que utilizam com certa frequência os serviços aéreos de todo o Brasil. E por meio do cartão Saraiva sem anuidade também é possível aderir a esse curioso sistema.
Nesse caso, para cada 2US$ dólares gastos em compras com o cartão você ganha um ponto para o acúmulo no seu programa de milhas; e esse ponto será sempre incorporado ao seu acumulado até 1 mês após o pagamento da fatura.
Dessa forma é possível fazer com que o seu cartão seja mais do que uma ferramenta para compras. Com ele você poderá obter descontos em eventos, ingressos para shows, acumular pontos para serem gastos em outras viagens aéreas (ou da forma como quiser), participar de programas e promoções da empresa, entre outros benefícios.
Só é necessário atentar para o fato de que será preciso acumular, inicialmente, 5.000 pontos para ter direito à primeira troca. E as demais após cada 1.000 pontos acumulados – todos eles com validade de 12 meses.
Lembrando, por fim, que um cartão de crédito produz apenas uma “expectativa de aquisição” de bens materiais. Ele não é, de forma alguma, “dinheiro vivo”.
Portanto, cuidado com os gastos!, e aproveite a facilidade de um cartão de crédito para adquirir mais cultura, por meio da compra de livros, participação em eventos, viagens culturais, entre outras inúmeras aquisições desse tipo.
Caso queira, deixe a sua opinião sobre esse artigo e aguarde as nossas próximas publicações!
Veja também:
Leave a Comment