Dicas de finanças

Melhores investimentos de 2019: 5 opções para você lucrar

Investir nunca é um má ideia, o problema é quais as opções mais seguras. Para ajudar você a escolher os melhores investimentos de 2019, selecionamos 5 dicas para ajudar você a lucrar.

Primeiramente, é preciso levar em conta sua vida financeira, pois tudo gira em torno do investimento seja escola, namoro, casamento, profissão, a vida depende de investir para realizar. Veja a seguir as 5 opções mais seguras para investir em 2019.

1 – Ações

As conhecidas ações compõem um mundo dentro do mercado financeiro que funciona como uma montanha russa: hora você está lá em cima com seus investimentos subindo e seu capital a todo vapor, hora ela te faz perder boa parte do dinheiro que investiu.

Mesmo assim, as ações foram um dos investimentos mais procurados por pessoas com foco em atingir altos lucros. Este investimento pode variar de curto, médio e longo prazo. Tudo vai depender da sua disponibilidade e coragem de investir.

As ações infelizmente podem ser como doces que derretem em sua boca de uma hora para outra. Um caminho incerto de porcentagens para perder dinheiro. Ou simplesmente se tornarem a solução para os seus problemas financeiros.

Tudo vai depender da empresa em que você investiu, se está gerando crescimento e desenvolvimento para ela mesma e para quem depende dos seus serviços.

Os investidores apresentaram os setores com maior crescimento no país: bancos, setor de venda de varejo, energia, infraestrutura e siderurgia. Sendo assim, é uma das melhores investimentos de 2019.

Veja também: 

Metas financeiras: Aprenda como definir e alcançar seus objetivos

Melhores empresas para investir em ações

A Petrobrás é uma das empresas mais cotadas para investir em ações no ano de 2019. Isso porque houve mudança na diretoria e algumas mudanças para ampliar seu desenvolvimento estão sendo feitas. O que anima seus acionistas a investirem cada vez mais em suas ações.

Outro grande diamante para investir em ações no ano de 2019, é o Banco do Brasil. Eles está se beneficiando com a diminuição de inadimplência de muitos cidadãos, o que deixa a economia mais favorável e com uma moral mais confiante.

A Usiminas, uma das grandes siderúrgicas de seu seguimento também tem se tornado uma excelente opção para investimento em suas ações. A empresa apresentou um crescimento considerável em relação ao PIB, e a demanda de aço que ela comercializa pode chegar a ser mais 2 ou 3 x maior que a porcentagem do PIB.

Outras alternativas bem palpáveis como bom investimento para 2019 são as empresas: Localiza, B2W dona das empresas Submarino e Americanas, a empresa Suzano que atua no nicho de celulose, banco Bradesco, grupo Pão de Açúcar, Lojas Renner entre outras.

Só esclarecendo aqui que são sugestões de melhores investimentos de 2019. Mesmo assim, não é certeza que o investimento será um sucesso sem erros ou perdas, já que ações, como dito no início, é como uma montanha russa.

Veja também:

Saiba a importância de antecipar as parcelas do cartão de crédito

2 – Fundo de investimentos

Este nicho de investimento engloba também ações, renda fixa, câmbio entre outros. É um tipo de mercado excelente para quem quer diversificar, anulando muito dos investimentos que podem dar errado. E certamente um dos melhores investimentos de 2019.

Em questão de risco, o menos agressivo é a renda fixa e os de maior risco são câmbio e fundo de ações. A baixa no CDI (certificado de depósitos interbancários), tem transformado este tipo de investimento no mais seguro em relação às ações.

As margens entregues acabam sendo acima do CDI de forma simples. Porém para ter uma rentabilidade segura, é essencial atentar para algumas questões:

  • A taxa de administração do fundo não pode ultrapassar 2%.
  • A taxa de performance não deve ultrapassar o que é em sua maioria 20%.
  • Fazer um estudo detalhado do histórico fundo em que você vai investir é crucial. Afinal, anos de um fundo equilibrado valem mais que uma economia pequena em taxas de administração.

As vantagens de fundos de investimento são rentabilidade acima do CDI, gestão profissional do capital, diversificação prática de investimentos e movimentação da liquidez para alta ou baixa.

3 – Imóveis

Investir em imóveis nunca foi uma perda em seu conjunto e tem se tornado um dos melhores investimentos de 2019, já que os juros no Brasil estão baixando. Está acontecendo uma alta nos valores dos imóveis e as vendas estão ficando mais frequentes.Isto mantém os fundos imobiliários do país em alta

Apesar da recente melhora no mercado imobiliário, a retomada de todo processo como as vendas por exemplo, é lento, ou seja, não é possível investir nesse nicho e ter um retorno imediato.

Portanto, é um ótimo investimento para longo prazo, pois o crescimento dos fundos imobiliários depende de toda uma dinâmica, como por exemplo: a diminuição significativa do desemprego, aumento da renda dos cidadãos e ofertas de crédito à população.

E ainda possuem a vantagem de ter a isenção de IR para pessoas físicas.

Veja também:

Saiba a importância de antecipar as parcelas do cartão de crédito

4 – Dívida privada

A economia tem sido vista como favorável, com os investidores vendo seu crescimento e esperando emissão em alta de títulos da dívida privada.

O que torna isso possível é o pensamento de que as empresas que crescem,a acabam investindo, à juros baixos, gerando mais dívidas. Por fim surge a possível troca de dívidas caras por dívidas mais baratas por parte dessas empresas.

As dicas para investimento de dívida privada são os CDBs, com prazo de 12 meses em média, de bancos de pequeno e médio porte, que podem pagar valores iguais a 115% do CDI.

Investimentos isentos de imposto de renda como o LCI (Letra de Crédito Imobiliário), o LCA (Letra de Crédito de Agronegócio), o CRIS (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e os CRAS (Certificados de recebíveis Agrícolas).

E para finalizar, esta opção de investimentos conta com o Fundo Garantidor de Crédito, o FGC, que garante a segurança aos investidores em LCI, LCA e CDBs. Ou seja,  se houver qualquer problema com uma dessas instituições, seu dinheiro estará em segurança.

5 – IPCA

Este investimento protege o seu dinheiro da temida inflação, mas o sinal vermelho deve acender pois esta aplicação serve para longo prazo, demorando em torno de 10 a 20 anos para resgate do prêmio. E se este investimento for resgatado antes do prazo, com certeza haverá perda de valores.

Por isso, o IPCA deve ser uma aplicação muito bem planejada, pois somente a longo prazo, vale a pena investir.

Veja também:

Cartão sem anuidade Banco Original: conheça as vantagens

Leave a Comment